Brasília Amapá |
Manaus

Empresário é preso por furtar energia elétrica e água no Monte das Oliveiras

Compartilhe

Manaus – Policiais civis da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob a coordenação do delegado Paulo Benelli, titular da especializada, prenderam em flagrante, o empreiteiro de obras, Carlos Henrique Campos, 51, por furto de energia elétrica e água. A prisão aconteceu na manhã de quinta-feira (28), por volta das 9h, durante inspeção a uma obra de construção de casas, em conjunto residencial, localizado na rua Coletora Norte-Sul, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.

Segundo o delegado Paulo Benelli, a ação policial contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e de servidores das concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus. Benelli disse, ainda, que a ação foi motivada a partir de delações feitas por populares à concessionária Águas de Manaus, informando que no endereço supracitado, nas obras de construção de casas do residencial, estariam utilizando água de ligações clandestinas.

Conforme Benelli, durante a inspeção, foi constatado o furto de água, bem como o de energia elétrica, em 55 casas da obra, cujo responsável é Carlos. Foi constatado, ainda, que as ligações clandestinas de energia, eram feitas diretamente dos postes para as casas.

“Durante as diligências, contatamos as infrações, e Carlos confirmou que é o empreiteiro responsável pela obra. Ele afirmou, também, que construía as casas para venda. A equipe autuou o infrator e o conduziu para a DECFS, onde, após pagar a fiança foi liberado”, explicou o delegado. 

Flagrante – Conduzido à sede da DECFS, Carlos foi autuado em flagrante por furto. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 4 mil. Ele irá responder ao processo em liberdade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7