Brasília Amapá |
Manaus

Empresário dono do Grupo Bringel, preso pela PF mantém contratos também com o Governo de Amazonino

Compartilhe

O empresário Sérgio Bringel, dono do Grupo Bringel, preso na ontem (11) pela Polícia Federal, possui contratos milionários com o governo do Amazonas na gestão do governador-tampão Amazonino Mendes.

A empresa Medical Distribuidora de Medicamentos Ltda, que faz parte do grupo de propriedade do empresário preso pela PF, fornece material para procedimentos traumo-ortopédicos de média e alta complexidade nos hospitais João Lúcio e Platão Araújo, localizados na Zona Leste da cidade de Manaus.

Para o serviço de gerenciamento de resíduos de serviço de saúde, a Norte Ambiental, do grupo do empresário preso pela PF, possui um contrato com o governo do Estado no valor de CR$ 216.000.000,00 (duzentos e dezesseis milhões de reais).

O empresário preso na operação da PF é sócio administrador da Bioplus, que recebeu mais de 10 milhões para execução de serviços de esterilização de equipamentos médicos por meio de contrato superfaturado.

Para os investigadores a precariedade dos serviços prestados pelas empresas do preso causou dano à saúde de milhares de pacientes, levando inclusive à morte de muitos causadas por infecção hospitalar.

Informações preliminares dão conta de um desvio de mais de R$ 140.000,00 (cento e quarenta milhões) na área da saúde pela quadrilha presa ontem (11) pela PF, na “Operação Cashback”, desdobramento da Operação Maus Caminhos, deflagrada há dois anos e que prendeu diversos integrantes do governo de José Melo, inclusive o próprio ex-governador e sua esposa.

Jose Melo ingressou na vida pública levado por Amazonino Mendes durante o seu primeiro mandato (1986-1990) e se elegeu governador em 2014, e acabou sendo cassado por compra de votos e preso por corrupção.

Ainda bem que o Ministério Público Federal e a Justiça Federal estão agindo para punir os assaltantes dos cofres públicos do Amazonas. Antes tarde do que nunca. (AZ)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7