Brasília Amapá |
Manaus

Empresária é estuprada e assassinada com requintes de crueldade no bairro Mauazinho

Compartilhe

Foto do Jornal à Critica – fotografo Gilson Melo

Uma comerciante identificada como Ivanilde Pedrosa dos Santos, 52, foi estuprada e morta com pauladas no rosto na madrugada deste sábado (5), na rua Seringal, bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 9h40 da manhã de hoje. As informações são do Portal Acrítica.

Após o crime, moradores da comunidade ficaram revoltados e prometeram realizar manifestações na rua, onde afirmam ter alto índice de crimes, como roubos e tentativas de estupros toda semana.

Segundo o tenente da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rogério Santos, Ivanilde foi vítima de violência sexual e morta com pauladas no rosto. O cadáver foi encontrado por volta das 5h embaixo das ferragens de uma carreta na rua Seringal. A senhora estava despida.

Segundo moradores da área, a comerciante era bastante conhecida no bairro e estava saindo de um bar na João Thomé quando foi abordada pelo criminoso. “Isso foi muita crueldade. Ela era muito boa, trabalhava para sustentar um filho deficiente. Foi estuprada e morta por um monstro. Foi desumano. Ela já estava indo para casa que é aqui perto”, disse a funcionária pública Marcilene de Souza, 45.

Moradores revoltados

Os moradores do local estavam revoltados com o crime e afirmam que irão fazer manifestações para cobrar mais segurança e a retirada de sucatas de caminhões que são usadas como esconderijo por criminosos.

A aposentada Maria do Socorro, 60, contou que a filha dela foi assaltada duas vezes em uma única semana e teme que a jovem também seja vítima de violência sexual. “Ela sai cedo para trabalhar, já foi roubada, eles se escondem em baixo das ferragens. A rua Seringal e João Thomé são perigosas, porque tem essas ferragens abandonadas e é muito escuro a noite. Estou indignada com a morte da minha amiga e desesperada com medo de acontecer com minha filha”, comentou.

Segundo populares, toda semana alguém é vitima de criminosos. Eles usam drogas e se escondem nas carcaças de caminhão. “Estamos com medo e revoltados com tudo isso, nós não temos paz e ainda mais agora com a morte da Ivanilde que era uma querida, trabalhadora e não fazia mal a ninguém”, disse Maria do Socorro.

Foto é do Jornal Á Critica


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7