Brasília Amapá |
Manaus

Em operação ostensiva PM prende 11, recupera 12 veículos roubados e apreende cinco armas de fogo, em Manaus

Compartilhe

Manaus – AM | Em operação ostensiva em toda a capital na quarta-feira (05/09), feriado da elevação do Amazonas à Categoria de Província, a Polícia Militar prendeu 11 infratores, apreendeu dois menores de idade, recuperou doze veículos roubados e apreendeu cinco armas de fogo. À noite, os policiais ocuparam os bairros da Glória e Compensa, na zona centro-oeste, e União, na zona centro-sul, com barreiras e incursões para apurar denúncias de tráfico de drogas.

As ações seguem estratégia traçada pelo secretário de Segurança, Coronel Anézio Paiva, e pelo secretário extraordinário Walter Cruz, responsável pela implementação do programa GuardiAM 24 horas, resultado da consultoria da Giuliani Security & Safety. Ao longo do dia, as barreiras policiais em diversos pontos da capital fiscalizaram 250 carros, 506 motos, 82 taxis, 120 mototaxis e 36 ônibus. Na quarta, foram localizados 10 veículos com restrição de roubo e furto e apreendidas quatro armas de fogo com infratores.

Foram efetuadas 11 prisões e a apreensão de dois menores por diversos crimes. No Novo Aleixo, zona norte, policiais da Força Tática flagraram Aayk Wyer Pereira da Cruz, 30, Alexandre dos Santos Silva, 21, e Welington Cosme Dias, 21, em duas motos, sendo uma delas roubadas. Os infratores tentaram fugir, mas por rádio, foi feito o cerco com apoio dos policiais da Rocam. Com eles, foi recuperada a moto roubada e apreendido um revólver calibre 32, com três munições.

No bairro Nossa Senhora das Graças, zona sul, os policiais apreenderam um menor de 15 anos e prenderam Paulo Henrique Dias Freire, 22, com um revólver calibre 38. Eles atiraram contra os policiais, antes de serem presos. Na Compensa, Wendel Costa da Silva, 20, e um adolescente de 17 anos foram detidos na Avenida Cirilo Neves em uma moto com restrição de roubo e um revólver calibre 22.

No bairro Colônia Terra Nova, os policiais prenderam três homens com uma arma de fogo após roubar celulares na área.

Tráfico – Policiais da Rocam prenderam no Conjunto Eldorado, no Parque Dez, Lucas da Silva Prestes, 18, com três tabletes de cocaína, uma balança de precisão e uma pistola .40. No bairro da Paz, os policiais prenderam Marcos Paulo Oliveira Nascimento, 21, com porções de maconha. No Morro da Liberdade, Marcelo Duarte Borges, 21, foi preso com 60 trouxinhas de cocaína e maconha no Prosamim da Liberdade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7