Brasília Amapá |
Manaus

Em Novo Airão polícia prende quadrilha e apreende adolescente durante operação

Compartilhe

A polícia deflagrou na manhã desta sexta-feira, 16, a operação “Novo Airão Seguro”, que teve por objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão, que resultou nas prisões, em flagrante, de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente de 16 anos, naquele município, distante 115 quilômetros em linha reta de Manaus.

As diligências contaram com o apoio de servidores lotados na Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM); policiais militares que atuam no 6º Grupamento de Polícia Militar (GPM), sob a coordenação do tenente Ladislau Neto, lotados em Novo Airão, e também integrantes da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

João Batista Felix de Castro, 34, conhecido como “Diego”, e Ionata dos Santos Magalhães, 19, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Já Marcos dos Santos Souza, 18, o “Paquinha”; José Nildo dos Santos, 25, e Valcirlei dos Santos Souza, 20, chamado de “Pretinho”, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Segundo o delegado Demetrius Queiroz, no momento da prisão de “Pretinho” também foi cumprido mandado de prisão preventiva por latrocínio em nome do infrator.

De acordo com o diretor do DPI, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Celso Souza de Paula, da Comarca de Novo Airão. “Durante o cumprimento das ordens judiciais nos deparamos com as situações de flagrante dos cincos indivíduos e, ainda, apreendemos um adolescente de 16 anos, que responderá por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de munição de uso permitido e porte de entorpecente para consumo próprio”, declarou.

Conforme Mateus Moreira, os policiais apreenderam, ao longo da ação, 55 trouxinhas de maconha do tipo skunk, 13 trouxinhas de oxi, quatro trouxinhas de cocaína, uma porção de cocaína, uma pedra de oxi, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, R$ 845 em espécie e, com o adolescente, duas munições não deflagradas de calibre 20 e 32, juntamente com uma trouxinha de maconha do tipo skunk.

Ao término dos procedimentos cabíveis na 77ª DIP, João, José, Ionata, Marcos, Valcirlei e o adolescente irã permanecer na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7