Brasília Amapá |
Manaus

Em nota, Maternidade Ana Braga desmente IML sobre morte de venezuelana

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira, 30, o Portal CM7 recebeu a informação do Instituto Médico Legal-AM, que uma mulher identificada como Yoyimar Del Vale Arismedio Rodrigues, 27 anos, havia morrido dentro da Maternidade Ana Braga, na manhã da última quinta-feira, 29, e que a mesma escorregou dentro do banheiro da maternidade. Ainda segundo o IML a causa da morte teria sido traumatismo craniano.

Porém, a redação do Portal foi procurada pela assessoria da Maternidade que informou, conforme nota abaixo, a verdadeira versão do fato ocorrido, desmentindo portanto, a informação repassada pelo IML:

Nota a Imprensa:

A Direção da Maternidade Ana Braga esclarece que a Cliente Yoximar del Valle Arismendi Rodriguez , Nacionalidade Venezuelana, idade 27 anos, primeira gestação, 25 semanas (5 meses), deu entrada na Maternidade Ana Braga no dia 24/03 às 22 horas e 53 minutos , com diagnóstico de ameaça de parto prematuro, foi internada para tratamento clínico, sem acompanhante.

Durante a triagem cliente relatou dores pélvica e lombar, recebendo assistência, orientada e medicada. Feita ultrassonografia pélvica com resultado de normalidade gestacional, iniciando o tratamento clínico.

Dia 27/03 durante a manhã cliente apresentou dispneia leve (desconforto respiratório), foi avaliada pelo plantonista e medicada. No dia posterior 28/03 passou por reavaliação, apresentando melhoras.

No dia 29/03 pela manhã sentiu leve tontura ao se banhar, acompanhantes de outras clientes perceberam a situação, chamaram a enfermagem que acolheu a cliente e a acompanhou até seu leito, onde minutos depois apresentou crises convulsivas . Após primeira assistência foi encaminha para o setor de UTI (unidade de terapia Intensiva), por volta de 12:55 hrs teve uma parada cardio respiratória , realizada manobras de ressuscitação sem sucesso, dado o óbito às 13:09 do mesmo dia.

A Cliente já era orinda de outras unidades, onde deu entrada após ter sido encontrada pelo esposo em sua residência especificamente no banheiro, no horário de 00 horas e 14 minutos do dia 24/03 sendo levada para o Pronto Atendimento Danilo Correa , recebendo os primeiros cuidados, após atendimento foi liberada e pela manhã voltou a ter desconforto respiratório, procurou a Maternidade Azilda Marreiro, foi reavaliada e orientada, caso tivesse algum tipo de agravamento que procurasse novamente atendimento na Maternidade Ana Braga, devido estar com apenas 25 semanas de gestação e talvez desencadear um parto prematuro. Ao retornar para sua residência,cliente não teve melhoras e procurou a Maternidade Ana Braga, onde em momento algum foi relatada a queda no banheiro de sua residência, apenas queixando-se de dores lombar e pélvica. Por apresentar quadro de possível parto prematuro, foi internada com este quadro para tratamento clínico.

Obs: Cliente assistida e acolhida pela Maternidade esclarecendo não haver o caso de “queda no banheiro da Instituição”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7