Brasília Amapá |
Manaus

Em menos de 72 horas, 27 pessoas são presas, dois bares fechados e 10 carros são recuperados em ações polícias

Compartilhe

Entre a noite a última sexta-feira (12) e madrugada deste domingo (14), as forças de segurança do Amazonas prenderam 27 pessoas, apreenderam nove adolescentes e quatro armas de fogo, recuperaram 10 veículos roubados e furtados e fecharam dois bares por irregularidades no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), em Manaus.A maior parte das prisões foi por tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma. As ocorrências aconteceram durante ações das operações ‘Águia’ e ‘Alegoria Proibida’, que ocorreram em todas as zonas da capital.

O governador em exercício e Secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, também participou da fiscalização. Bosco ressalta que a presença da polícia nas ruas, especialmente nos finais de semana, quando há uma grande movimentação nas localidades festivas, também tem como foco o combate à venda de entorpecentes em toda a cidade de Manaus. “A partir da próxima semana nós vamos nos subdividir porque teremos uma grande programação de bandas ocorrendo na cidade, e nós já estaremos efetivamente dentro da quadra carnavalesca, o que requer que a gente redobre o esforço e esteja presente em todos esses eventos”, disse o governador em exercício.

Saraiva atuou na fiscalização das festividades do Aniversário do bairro Praça 14, na zona sul da capital, e em bares e casas de show dos bairros Morro da Liberdade, Betânia, também na zona sul; Armando Mendes, São José 4, Zumbi, Jorge Teixeira, na zona leste e Cidade de Deus e loteamento Nova Cidade, no bairro Monte das Oliveiras, ambos na zona norte.

As ações policiais fazem parte da estratégia do sistema de segurança do Amazonas que utiliza a interação entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros como forma de garantir mais eficiência nas ações policiais. A fiscalização ocorreu em bandas de carnaval, bares, casas de show, além de incursões em becos e ruas nas chamadas manchas criminais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7