Brasília Amapá |
Manaus

‘Ela não quis mudar de facção’, diz homicida preso em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na última terça-feira (21), por volta das 10h, policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob a coordenação dos delegados Paulo Martins e Zandra Ribeiro, titular e adjunta da Especializada, respectivamente, cumpriram mandado de prisão temporária em nome de Ítalo Tabosa de Lima, 24, por envolvimento no homicídio de Ana Paula da Silva Sabino, 27, ocorrido no dia 9 de junho deste ano, na rua Antônio Maia de Magalhães, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade.

De acordo com a delegada adjunta da DEHS, Zandra Ribeiro, a prisão do homem foi efetuada na residência da sogra dele, na travessa Fonte Boa, bairro Manaus 2000, na zona sul da cidade. Ainda segundo a autoridade policial, o companheiro de Ana Paula compareceu a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO), no mesmo dia de sua morte.

“A vítima fazia parte de uma facção denominada Família do Norte (FDN) e era leal ao traficante conhecido como ‘Marcelinho’, que se encontra preso. Após a prisão desse líder, a mulher não aceitou se ‘filiar’ a outra facção criminosa, denominada como Comando Vermelho (CV), sendo esta a motivação do crime”, explicou Zandra.

A delegada informou também que as investigações sobre o caso estão em andamento. A ordem judicial em nome do homem foi expedida, nesta segunda-feira (20/07), pelo juiz Igor de Carvalho Leal Campagnolli, da Central de Inquérito.

Procedimentos – Ítalo foi indiciado por homicídio e, ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, será levado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá ficar à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7