Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Dupla integrantes de facção criminosa morre após troca de tiros com policiais

Compartilhe

Um dos braços armados de uma facção criminosa em Manaus, Gabriel Henrique Silva e Silva, 19, o ‘Ganso’, e o comparsa dele Cosme Erivaldson de Oliveira Silva, 34, foram mortos, após uma troca de tiros com policiais civis, na manhã desta terça-feira (01), na Estrada do Puraquequara, zona leste de Manaus, segundo informou o delegado Paulo Mavignier, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).Mavignier disse que a equipe do Denarc soube que ‘Ganso’ e Cosme iriam ao local, possivelmente para cometer um homicídio. “A suspeita é que a dupla iria assassinar alguém na estrada, por algum tipo de relação com o tráfico de drogas”, afirmou o delegado, acrescentando que ‘Ganso’ e Cosme fazem parte de um grupo de uma facção criminosa, atuante no bairro Coroado, zona leste.

Segundo o delegado, a ação contou com a participação de policiais do Denarc, da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

Dupla foi morta após uma troca de tiros com policiais civis, na manhã desta terça-feira (01), na Estrada do Puraquequara, zona leste de Manaus. Foto: Reinaldo Okita

De acordo com o titular do Denarc, a dupla estava sozinha em um Corsa prata, placa NOW-7379, e por volta de 11h30 encontraram com os policiais. “Ao perceber a presença da polícia, eles saíram do carro e fugiram já atirando contra a viatura e os policiais reagiram”, disse Mavignier, acrescentando que nenhum policial foi ferido. Ainda segundo o delegado, a dupla foi socorrida pelos policiais civis, e levados ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, onde chegaram mortos.

Com a dupla, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola 380, uma pistola Ponto 40 e um revólver calibre 38, além de munições das diferentes armas. Um rifle foi também apreendido na casa de um dos homens que a polícia acredita fazer parte do mesmo bando da dupla.

Conforme a Polícia Civil (PC), Cosme respondia em liberdade por um roubo realizado em 2010.

 

Com a dupla, foram apreendidas armas de fogo e munições. Foto: Reinaldo Okita


Siga-nos no Google News Portal CM7