Brasília Amapá |
Manaus

Dupla é presa com drogas avaliadas em meio milhão de reais em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na última terça-feira (19/09), dois homens foram presos, em Manaus, com 20 quilos de cocaína trazida em uma embarcação de Jutaí (a 751 quilômetros da capital). A prisão foi uma ação conjunta da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Fluvial (Deflu), no âmbito da Operação Banzeiro. O entorpecente tem origem colombiana.

De acordo com as investigações, Gezileoson Albino Moreno, 27, veio com o entorpecente para a capital amazonense na embarcação Deus de Aliança. Em Manaus, marcou um encontro no estacionamento de um supermercado no bairro Parque Dez, na zona centro-sul, para fazer a entrega a Medonei Ramires Leão, 46.

Os policiais monitoraram toda a ação até a entrega das drogas, quando os dois infratores foram presos. O entorpecente estava em uma caixa de isopor com peixe e gelo, em um veículo Prisma prata.

Os dois flagranteados desta quinta-feira vão responder por tráfico e associação para o tráfico.

Balanço – De janeiro até agosto deste ano, as ações do Sistema de Segurança Pública do Amazonas resultaram na apreensão de mais de 5,87 toneladas de entorpecentes na capital e interior. Apenas na Operação Banzeiro foram apreendidas cerca de duas toneladas de drogas.

Com o trabalho, as polícias atacam financeiramente o tráfico e impedem a distribuição do entorpecente às bocas de fumo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7