Brasília Amapá |
Manaus

Dupla é presa com arma e drogas na avenida do Turismo em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na madrugada de segunda –feira, 05, policiais militares da rocam, conseguiram fazer a prisão de Deive Rodrigues da Silva, 36, e Rubens de Souza Lopes, 29 anos. Os policiais estavam em patrulhamento pela avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, quando avistaram uma picape modelo saveiro em atitude suspeita nas proximidades do cemitério Parque Tarumã, ao fazer a abordagem, os policiais encontraram uma pistola PT-640, com 9 munições intactas, 240 reais, 2 celulares, 82 porções de droga. Ao verificar no sistema foi contatado que Rubens é foragido da justiça e cumpria pena no regime semiaberto.

Os dois foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia, (DIP), onde serão flagranteados por porte de arma de fogo e posso de munição e também tráfico de drogas.

Pena para posse de arma de fogo

Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Pena para tráfico de drogas

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7