Amazonas – Nesta sexta-feira (06), por volta das 18ah50, Policiais Militares e da Força Tática do 3° BPM, “Batalhão Solimões”, receberam denúncia por Whatsapp que numa embarcação tipo lancha que faz linha do município de Japurá para o município de Tefé estaria vindo duas mulheres transportando duas malas com drogas.

De imediato os Policiais Militares se deslocaram para o Porto da cidade onde fica a Balsa que ancoram as lanchas expresso. A embarcação estava ancorando, porém alguns passageiros já haviam saído, inclusive as supostas traficantes, que ao perceber a presença dos policiais evadiram-se abandonado as malas ainda no momento do despacho de bagagens.

Em seguida foram realizadas revistas nas bagagens dos passageiros e em duas malas vermelhas que haviam sido abandonadas sendo encontrados 05 (cinco) tabletes em uma e na outra mais 05 (cinco) tabletes, totalizando a quantia de 10 tabletes de substância entorpecente supostamente maconha tipo sinal SKANK.

A droga apreendida foi pesada totalizando 16,106 Kg (dezesseis quilos cento e seis gramas) e seguiu os trâmites de apresentação na 5ª Delegacia Interativa de Polícia de Tefé perante a Autoridade Policial para os procedimentos cabíveis.