Amazonas – Policiais das Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática, apreenderam na manhã desta quinta-feira (24.10), durante revista na Unidade Prisional do município de Maués (259 km de Manaus), três revólveres calibre 32, doze munições intactas, 18 telefones celulares, 93 trouxinhas e aproximadamente 100 gramas supostamente de maconha.

A açao deteminada pelo Secretário de Segurança Pública Coronel PM Louismar Bonates, foi realizada no início desta manhã, por meio da operação Sentinelas do Amazonas – Ação Maués Segura. Para o suporte do policiamento as equipes foram descoladas do município de Parintins (distante 137 km de Maués).

Oito detentos que podem ter envolvimento com o material apreendido foram conduzidos ao 48° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos. Todos eles já cumprem pena no presídio por diversos crimes.

O Comandante-Geral PM Ayrton Norte, salientou que a cidade de Maués está sendo saturada com policiamento ostensivo objetivando a repressão de crimes na localidade. “Estamos empenhados em combater e sufocar o crime organizado, para isso, a polícia militar se faz presente nas ruas, nosso compromisso é com a sociedade amazonense, nao recuaremos enquanto não alcançarmos nossos objetivos” afirmou o Comandante