Brasília Amapá |
Manaus

Dono da Top Pousada é preso após ser flagrado com ‘gato de energia’ no Distrito Industrial

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), prendeu em flagrante, no início da tarde de quarta-feira, 30, por volta de meio-dia, o empresário José Bazílio, 62, após os policiais civis identificarem furto de energia em uma pousada de propriedade do infrator, na primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, o flagrante aconteceu em uma pousada de dois andares, composta por 38 apartamentos, na rua Nova União, Conjunto Manaus 2000, primeira etapa do bairro Distrito Industrial.

A primeira unidade consumidora, de nº 22307290, está em nome de Rayanne Bazílio, com ligação trifásica, que foi substituída e enviada para análise no laboratório. O disjuntor, segundo a autoridade policial, estava acima da amperagem permitida, de 250 amperes, e foi solicitado ao proprietário que o substituísse por um de 100 amperes.

Ainda no local, José Bazílio informou que a pousada possui dois poços artesianos em pleno funcionamento. As equipes, ao realizarem o teste de cloro com o fornecimento de água da parte interna do imóvel, não encontraram qualquer desvio no fornecimento de água, sendo considerado, portanto, legal.

A autoridade policial ressaltou que, após a verificação técnica e perícia criminal em todas as unidades consumidoras, as ligações clandestinas foram desfeitas, sendo retirados os desvios das ligações trifásicas, como também os medidores de energia, evitando, assim, futuros acidentes e o grande desvio do fornecimento de energia.

Bazílio foi autuado em flagrante por furto de energia. A autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 5 mil. O pagamento foi efetuado e ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o empresário foi liberado para responder pelo crime em liberdade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7