Dono da MKN e investigado pela PC: saiba quem era empresário que foi execut4d0 em Manaus
Manaus – Às vésperas do Ano Novo, um crime brutal chocou a cidade. Habram Lincoln da Silva Braga, 63 anos, empresário e proprietário da MKN SERVIÇOS EMPRESARIAIS, foi perseguido e assassinado com 14 disparos.
A execução ocorreu na tarde desta terça-feira (31), na rua Sicília, no bairro Planalto, quando Habram, dirigindo em sua picape, foi surpreendido por dois homens que estavam o seguindo em um carro Prisma de cor branca.
Segundo o delegado Daniel Verzani, durante a perseguição, Habram perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista, caindo às margens de um igarapé. Foi nesse momento que os assassinos desceram do carro e, sem dó, dispararam contra o empresário.
Após o crime, eles fugiram do local e o corpo de Habram foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Veja:
Passado polêmico
Habram Lincoln era conhecido na cidade não apenas por ser empresário, mas também por sua reputação de “trambiqueiro”. Ele foi alvo de inúmeras denúncias e sua empresa, a MKN, ficou marcada por escândalos financeiros e ações trabalhistas. Apesar de gerenciar contratos públicos milionários, Habram frequentemente falhava em cumprir obrigações como o pagamento de rescisões de funcionários, deixando diversas famílias em situações complicadas.
Testemunhas afirmam que o empresário possuía cerca de 169 processos e, recentemente, estava sob investigação da polícia civil por falsificação de documentos. Seu legado se tornou um sinônimo de ganância e descaso, gerando um forte sentimento de indignação entre aqueles que sofreram as consequências de suas ações.
Veja: