Brasília Amapá |
Manaus

Dois policiais são presos suspeitos de envolvimento em esquema de venda ilegal de carros no Amazonas

Compartilhe

Dois policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso, em Manaus. Há indícios de que eles abordavam proprietários de veículos com pendências judiciais e apreendiam os carros das vítimas para revendê-los. Segundo a polícia, eles atuavam juntamente com um homem que se passava por PM.As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (17), durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), no bairro bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, a polícia chegou até os suspeitos após uma mulher procurar a delegacia e informar que estava dirigindo uma BMW, quando foi abordada por três homens, dizendo que eram policiais civis. Eles afirmaram que o veículo tinha uma restrição judicial.

“Em setembro, a vítima nos procurou dizendo que estava conduzindo seu veículo na Grande Circular quando foi abordada por um oficial de Justiça e dois policiais civis e disseram que o carro tinha uma pendência judicial e tomaram o carro da moça. Nós iniciamos a investigação a partir da placa do veículo que foi anotada pela vítima e nós chegamos até um policial militar, que conduzia o veículo que abordou a vítima”, informou o delegado.

Ainda segundo Allemand, as investigações seguiram. “As investigações transcorreram e nós conseguimos identificar o Rodrigo, que foi preso há duas semanas por posse ilegal de arma de fogo, que se passava por oficial de justiça. As duas pessoas que se passaram por policiais civis, eram, na verdade, policiais militares, que foram identificados e presos no Batalhão de Guarda da Polícia Militar”, afirmou.

O suspeito que se passava por PM também atuava como oficial de Justiça, segundo o delegado. Ele foi preso no dia 31 de outubro, mas recebeu liberdade provisória e continua foragido.

Os policiais militares não tiveram seus nomes divulgados.

Com informações G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7