Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Dois homens são presos suspeitos de estuprarem crianças indígenas da tribo Tikuna, no AM

Compartilhe

Amazonas – Dois homens foram presos suspeitos de estuprarem crianças indígenas da tribo Tikuna, em Tabatinga, município a 1.108 Km de Manaus. Segundo a Polícia Civil, representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) denunciaram o crime para a polícia.

Um dos suspeitos foi preso no bairro Redenção, da comunidade indígena Belém dos Solimões, Zona rural do município. De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP)., o jovem está envolvido em um estupro coletivo que ocorreu ano de 2017, no mesmo lugar. Na época, a vítima tinha 11 anos.

O segundo suspeito foi preso outra comunidade indígena, chamada Novo Cruzador, que é distante cerca de 1h30 de Tabatinga. Ele foi denunciado por abusar sexualmente, desde 2011, da prima da esposa dele, uma adolescente que hoje tem 12 anos. O mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, em nome do infrator, foi expedido em abril deste ano, pelo juiz Anderson Luiz Franco de Oliveira. Com informações do G1.


Siga-nos no Google News Portal CM7