Brasília Amapá |
Manaus

Dois homens são presos ao assaltar 15 casas em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã desse sábado, 3, dois homens foram presos suspeitos de serem chefes de uma organização criminosa especializada em assaltos a carros e casas, na Zona Norte de Manaus. Carro, moto, televisões, armas e colete a prova de balas foram apreendidos com a dupla. Eles são apontados como suspeitos de 15 crimes ocorridos na área da cidade. Outros membros do grupo ainda são procurados pela polícia.

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a organização é investigada desde fevereiro, após uma vítima registrar um assalto na casa que mora. Ela foi feita refém e os criminosos levaram uma moto.

Os homens foram identificados como Claudio Coimbra dos Santos, de 44 anos e Ednelson Coimbra dos Santos, de 35 anos. Ambos já tinham passagens pela polícia pelo crime de roubo. O delegado informou que Ednelson havia sido preso em 2017, suspeito de envolvimento do furto de uma carga de cigarros.

Na sexta-feira, o grupo planejava roubar uma vítima que não estava com dinheiro em mãos. Para que a pessoa não fosse morta, os policiais interceptaram os dois homens, antes do assalto. Com eles, a polícia apreendeu nove televisões, um carro, uma moto, duas armas de fogo, um colete balístico, celulares, um teclado musical eletrônico, além de materiais para arrombar casas.

A dupla foi autuada em flagrante por associação criminosa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, eles devem ser encaminhados para uma Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Fonte: G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7