Brasília Amapá |
Manaus

Dois homens armados assaltam UBS na zona Norte de Manaus

Compartilhe

Manaus – Dois homens armados com revólveres entraram na tarde de quinta-feira, 13, na Unidade Básica de Saúde (UBS) N46, da Prefeitura de Manaus, localizada na Colônia Terra Nova, na zona Norte da cidade. Eles renderam servidores e usuários, roubando seus pertences e documentos. Em seguida, trancaram todos em um dos consultórios. As vítimas tiveram que arrombar a porta para conseguir sair.

O carro da enfermeira da unidade, cujo nome está sendo mantido em sigilo por questões de segurança, foi levado pelos assaltantes que, segundo os servidores, agiram de forma muito agressiva.

No momento do assalto, estavam na UBS 15 pessoas, entre elas, duas crianças e uma jovem de 22 anos, grávida de três meses, que aguardava a primeira consulta do Pré-natal.

O Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose), que também dá suporte às Unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi acionado e esteve no local realizando os primeiros atendimentos.

Devido ao ocorrido, a Unidade deverá funcionar apenas parcialmente nesta sexta-feira, 14.

Esse foi o terceiro assalto a unidades de saúde somente esta semana. Na madrugada de segunda-feira, 10, a UBS Leonor Brilhante, no bairro Tancredo Neves, zona Leste, foi invadida por ladrões. Na quarta-feira, 12, uma usuária teve a bolsa roubada no estacionamento da UBS Luiz Montenegro, no Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7