Brasília Amapá |
Manaus

Distribuidora é fechada com mais de 2 toneladas de alimentos vencidos na zona leste de Manaus

Compartilhe

Manaus – Mais de duas toneladas de alimentos vencidos e impróprios para o consumo foram apreendidas nesta segunda feira, 12, durante a operação Alimento Controverso, realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazona (Adaf).

Uma distribuidora de pequeno porte localizada na Zona Leste de Manaus, foi interditada.

De acordo com a Adaf, os produtos estavam sendo processados sem as mínimas condições higiênicas-sanitárias e sem o devido registro no órgão oficial de inspeção de produtos de origem animal.

Segundo informações da polícia, queijos e outros tipos de frios vencidos seriam etiquetados com 926 adesivos de grandes marcas para serem colocados à venda. Os produtos apreendidos deverão ser encaminhados para descarte no lixão.

A distribuidora foi interditada e o proprietário, de 32 anos foi preso. O homem vai responder por crime contra relações de consumo e estelionato. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (13).

Denúncias sobre casos similares podem ser feitas pela população por meio dos telefones (92) 3214-2264‬ e ‭(92) 99962-2731‬.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7