Brasília Amapá |
Manaus

Desembargadora solta todos os presos da ‘Operação Cash Back” da Polícia Federal

Compartilhe

Prisões da “Operação Cashback” não durou nem até o final de semana. A Desembargadora Federal Maria do Carmo Cardoso que liberou os presos, também é Corregedora.

Atualizada

A Corregedora Regional da Justiça Federal da 1° região, Desembargadora Federal Maria do Carmo Cardoso, deferiu neste domingo (14), o pedido de liminar para imediata soltura do preso na “Operação Cashback”, André Luis Barreto Becil, realizada na última semana, em Manaus, em que prendeu 13 pessoas, entre eles, o irmão do senador Omar Aziz, Murad Aziz, por desvio de dinheiro público da saúde.

Foto: Correio da Amazonia

A desembargadora afirma que não há nos autos nenhum outro elemento concreto que justifique a manutenção da custódia provisória. “Está demonstrado nos autos, igualmente, que já foi realizado o interrogatório do paciente, fato que impõe a reconsideração do decisum e a consequente revogação da medida cautelar”.

A Operação “CashBack” faz parte da quarta fase da Operação “Maus Caminhos”. Entre os crimes praticados pela organização criminosa são de peculato, tráfico de influência, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, segundo a Polícia Federal.

Foto: Divulgação

Fonte: Correio da Amazonia

Siga-nos no Google News Portal CM7