Brasília Amapá |
Manaus

Depois de quase dois anos de prisão PMs do ‘Caso Grande Vitória’ são libertados

Compartilhe

Manaus – Um ano e quatro meses depois, os policiais envolvidos no crime dos três jovens do ‘Caso Grande Vitória’, receberam alvará de soltura e foram liberados provisoriamente, a pedido da advogada Martha Gonzalez, no dia 1º deste mês.

A decisão foi tomada três dias após a primeira audiência de instrução sobre o caso. O crime pela qual os PMs respondem aconteceu no dia 29 de outubro de 2016.

Baseada nas argumentações da defesa, a justiça cedeu o alvará de soltura e eles vão aguardar o julgamento em liberdade.

Até hoje não foram encontrados os corpos das três vítimas. Uma audiência de instrução sobre o caso foi realizada no último dia 26. Na ocasião, as mães das vítimas pediram uma chance de dar um “enterro digno” aos filhos.

Relembre o caso

Os três jovens (Alex Júlio Roque, Rita de Cássia Castro da Silva e Weverton Marinho) desapareceram no dia 29 de outubro de 2016 após uma abordagem policial no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus.

O aspirante da Polícia Militar Luiz Ramos é apontado como o mandante do crime. Baseado no inquérito policial da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o Ministério Público (MP-AM) denunciou oito policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) como os responsáveis pelo desaparecimento dos jovens. Sete foram presos.

Os outros denunciados são José Fabiano Alves da Silva, Edson Ribeiro Costa, Ronaldo Cortez, Eldeson Alves de Moura, Cleidson Eneas Dantas, Denilson de Lima Corrêa e Isaac Loureira da Silva


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7