Brasília Amapá |
Manaus

Delegado sofre acidente de carro após ingerir medicamento antiestresse em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na noite de domingo, 28, o Delegado titular da (DEMA), Bruno Hitotuzi, ficou ferido após sofrer um pequeno acidente na estrada da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Segundo informações repassadas pela assessoria da Policia Civil (PC), Bruno teria tomado remédio antiestresse, que acabou fazendo com que ele ficasse sonolento e viesse a bater o carro.
Nossa equipe de reportagem, tentou entrar em contato com o delegado que disse que estaria exausto para falar sobre o caso.

Delegado atuante da DEMA

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), deflagrou, a operação “Jatuarana”, que resultou em nove notificações, sendo seis pela prática de crimes ambientais e duas por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, titular da Dema, a operação teve por objetivo combater crimes ambientais e o porte ilegal de arma de fogo, utilizadas para caça nas Comunidades Jatuarana e Bons Amigos, ambas situadas na margem esquerda do Rio Solimões, na zona rural de Manaus.

Hitotuzi ressaltou que a ação foi deflagrada após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99962-2340, o disque-denúncia da especializada. A operação contou com o efetivo de policiais civis lotados na Dema, Delegacia Fluvial (Deflu), militares do Exército Brasileiro (EB), agentes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), além de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Caça e pesca ilegais – Ao longo dos trabalhos, além da posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, foram identificados crimes ambientais distintos, como a caça ilegal de animais silvestres, pesca ilegal no período de defeso, desmatamento e uso ilegal de motosserra.

“Deflagramos a operação após recebermos inúmeras denúncias de populares que residem nessas comunidades e encontram-se incomodados com as atividades ilícitas contra o meio ambiente na região. Fomos informados sobre a prática ilegal da caça, pesca e desmatamento nessas áreas que são unidades de conservação ambiental do Exército Brasileiro”, declarou o delegado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7