Brasília Amapá |
Manaus

Cuidado ao dar carona perto de Presidente Figueiredo: cinco presidiários estão foragidos

Compartilhe
Cuidado ao dar carona perto de Presidente Figueiredo: cinco presidiários conseguiram fugir durante transferência

Brasil – Na tarde desta quinta-feira (19), cinco criminosos que seriam transferidos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) para o Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) fugiram. A fulga ocorreu no quilômetro 8 da BR-174, que liga Manaus a Presidente Figueiredo. Na ocasião, apenas 1 dos detentos foi preso e cinco conseguiram fugir. 

O Agente penitenciário da unidade prisional registrou a ocorrência no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o delegado Rafael Vagner, titular do DIP, seis presos fugiram, mas um foi capturado após ficar ferido ao pular o muro da unidade prisional. Os outros cinco internos, Veicimar Ribeiro Neves, Claiton Figueiredo da Silva, Luan Martins Mafra, Andre Souza da Silva e Luiz Fernando Nogueira da Silva, seguem foragidos.

De acordo com informações preliminares, repassadas por funcionários do presídio, os fugitivos aproveitaram que os guardas ficaram ocupados com os dois corpos e conseguiram se evadir da unidade prisional. 

Walcicley de Souza Fernandes, que foi recapturado, teve ferimentos leves e foi encaminhado para o DIP para a realização de procedimentos administrativos. Ainda segundo o delegado, será investigado se houve facilitação na fuga dos presos.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7