Brasília Amapá |
Manaus

Criminosos são presos por assassinar vigilante em setembro no Santo Agostinho

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), coordenadas pelo delegado Adriano Felix, titular da especializada, deflagrou, ao longo da última terça-feira (27/11) e manhã de quarta-feira (28/11), ação policial que resultou no cumprimento de mandados de prisão em nome de quatro indivíduos, envolvidos em caso de latrocínio que teve como vítima o vigilante Celso Alves de Miranda.

O crime aconteceu no dia 17 de setembro deste ano, em um estabelecimento comercial situado na rua Tapi, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital. Durante as diligências em torno do latrocínio do vigilante.

Os policiais da Derfd prenderam, em cumprimento de mandado por envolvimento no latrocínio do vigilante, Fran Lenno da Cruz Silva, 23; Gelcy Gonçalves Ferreira, 37, conhecido como “Messi”; Henrique Taylor Valoes, 20, e Natanael Santos Rodrigues, 20.

As ordens judiciais por latrocínio, em nome de Fran Lenno, Gelcy, Henrique e Natanel, foram expedidas no dia 5 de novembro deste ano, pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal.

No mesmo conjunto habitacional, as equipes prenderam Henrique, por volta das 16h30. Natanael foi preso ainda na terça-feira (27/11), por volta das 18h, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Os policiais civis cumpriram o mandado de prisão em nome de Fran Lenno no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), onde encontra-se custodiado. Já Carlos e Glaucinei foram presos na manhã de quarta-feira (28/11), por volta das 9h, na invasão Paraíso Verde, em um conjunto habitacional no bairro Santa Etelvina.

Procurado – De acordo com o delegado Adriano Felix, as investigações em torno do bando iniciaram após as equipes da especializada tomarem conhecimento do latrocínio do vigilante. Na ocasião, a vítima foi morta por um disparo de arma de fogo, que atingiu a nuca dela. Conforme o delegado, durante os trabalhos, as equipes da Derfd constataram a participação de mais um homem no crime, identificado como Marlon Veras Barragan Santos, que está sendo procurado pelo polícia.

“Marlon foi a pessoa que efetuou o disparo de arma de fogo que atingiu o vigilante. Ainda durante os trabalhos, conseguimos identificar que os cinco infratores teriam cometido outros roubos na capital”, explicou o titular da Derfd.

Felix informou que no dia 13 de setembro deste ano os bandidos roubaram um carro, modelo Siena, do estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) situada no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital. “Após o roubo do carro, já no dia 16 de setembro, eles utilizaram esse veículo para efetuar um roubo em uma lanchonete no bairro Colônia Terra Nova. Do estabelecimento, os infratores subtraíram R$ 300 em espécie, além de aparelhos celulares de funcionários e clientes do lugar”, disse.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7