Criminosos são presos com espingardas, munições e drogas no interior do AM
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Pauini, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (18/12), por volta das 7h, Cesar Filho Gaioso da Silva, 28, e os irmãos Elildo Ferreira Pequeno, 39, e Euvaide Pereira Pequeno, 31, com duas espingardas, 48 munições, mais de quatro quilos e meio de drogas, dinheiro e aparelhos celulares.
Conforme o investigador André Sergey, gestor da 63ª DIP, o flagrante aconteceu durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas cautelares em nome de Euvaide. O gestor explicou que os três infratores estavam respondendo em liberdade provisória pelo homicídio de Jeovar Ramos Rafael, ocorrido na madrugada do dia 3 de junho deste ano, nas dependências do hospital daquele município. Na ocasião, o trio invadiu a enfermaria e atacou a vítima com o suporte de soro, ocasionando o óbito. A vítima tinha 26 anos.
“Durante a ação policial, no local cercamos duas casas da rua, uma onde Euvaide estava morando e a outra onde Cesar, que era vizinho dele, residia, pelo fato de sabermos da proximidade entre eles. Quando Cesar percebeu a presença das equipes, ele jogou pela janela do imóvel onde estava uma bolsa com R$ 1.042,00, além de sete gramas de pasta base de cocaína e duas gramas de maconha. A ação foi presenciada por um policial militar e, diante disso, recolhemos o material e efetuamos a prisão dele”, relatou o gestor da 63ª DIP.
Sergey informou que, após a prisão de Cesar, a ação policial prosseguiu na casa onde os irmãos Euvaide e Elildo estavam. Durante buscas no imóvel, os policiais apreenderam, aproximadamente, quatro quilos e seiscentas gramas de maconha, distribuídas em porções, além de embalagens para embalo de drogas, duas espingardas, sendo uma de calibre 16 e outra de calibre 20, três munições de calibre 16, duas munições de calibre 20, 43 munições de calibre 36, além de um punhal, dinheiro, cinco aparelhos celulares, dois relógios e duas motocicletas.
“Logramos êxito no cumprimento da ordem judicial em nome de Euvaide e ainda realizamos as prisões de Cesar e Elildo durante a ação policial, que culminou na retirada de circulação desses materiais ilícitos do município. Durante depoimento, Euvaide alegou que as espingardas e as munições pertenciam a ele”, informou Sergey.
Cesar, Elildo e Euvaide foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Euvaide irá responder, ainda, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores ficarão custodiados na carceragem da 63ª DIP, à disposição da Justiça.