Brasília Amapá |
Manaus

Criminosos fazem transmissão ao vivo no Facebook durante assalto a residência

Compartilhe

Seis pessoas da mesma família foram feitas reféns por cinco assaltantes durante roubo na madrugada desta quarta-feira, 24, no Jardim Castelo Branco, Zona Leste de Ribeirão Preto.

A polícia foi até o local e os assaltantes obrigaram as vítimas a fazerem um vídeo ao vivo (live) no Facebook antes de se entregarem.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um roubo em andamento em uma casa na Rua Maestro Joaquim Tomé Leite, por volta da 1h. Quando a polícia chegou ao local, encontrou um carro Renault Sandero estacionado em frente à residência. Quando os policiais se aproximaram, uma mulher saiu do veículo e gritou para avisar os outros criminosos que ainda estavam dentro da casa.

A polícia deteve a mulher e encontraram no veículo alguns pertences roubados pelos ladrões. Três TVs, aparelhos celulares e diversas joias.

Ao escutarem o grito da mulher que estava no carro, dois assaltantes tentaram fugir pelos fundos da casa, mas foram detidos pela PM. Outros dois ficaram dentro da residência e fizeram a família refém.
A polícia cercou a residência e iniciou negociação com os dois assaltantes para que soltassem as vítimas e se rendessem. Após uma hora de conversa, os acusados resolveram se entregar.

Para garantir que saíssem com segurança, os criminosos pediram para uma das vítimas filmar e transmitir, ao vivo, o momento na rede social Facebook. Um dos assaltantes diz, na filmagem, que os policiais queriam matá-lo. No vídeo, é possível ver os assaltantes descarregando as armas e as jogando pela janela antes de a PM entrar na casa.
De acordo com o registro na delegacia, os cinco criminosos foram presos em flagrante e aguardam audiência de custódia. Todos os objetos foram devolvidos à família.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7