Brasília Amapá |
Manaus

Criminosos envolvidos em roubo ocorrido neste mês, são presos no bairro Petrópolis

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou, na tarde de quinta-feira (22/11), durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de Jardel da Costa Azevedo, 23, conhecido como “Loirinho”, e de busca e apreensão em nome de um adolescente de 15 anos, autores de latrocínio que teve como vítima o cabeleireiro Valdemir Rodrigues Cardoso, que tinha 53 anos.

O crime ocorreu na madrugada do dia 8 de novembro deste ano, por volta das 2h, na casa da vítima, onde também funcionava um salão de beleza, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Na ocasião, “Loirinho” e o menor infrator estavam fazendo uso de entorpecentes no lugar e, em determinado momento, os três foram para o quarto da vítima, onde Jardel amarrou o cabeleireiro, enquanto o adolescente enforcava Valdemir com o objetivo de roubá-lo. Após o crime, a dupla empreendeu fuga do lugar em uma motocicleta, levando um televisor, celular, relógios, roupas e perfumes roubados da vítima.

“No dia 9 de novembro, tomamos conhecimento do crime, após familiares da vítima comparecerem no prédio da Derfd. Durante os trâmites do Inquérito Policial (IP), a partir do depoimento de testemunhas, verificamos que o adolescente mantinha um relacionamento amoroso com a vítima há algum tempo e que obtinha vantagens financeiras com isso, pois exigia dinheiro da vítima e cortava o cabelo de forma gratuita no salão de Valdemir”, explicou o titular da Derfd.

Felix informou que durante as diligências representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Jardel e de busca e apreensão para o adolescente. Conforme o delegado, a equipe da Derfd chegou até os infratores na manhã de quinta-feira (22/11), por volta das 6h, no beco Rio Branco, bairro Petrópolis, zona sul da capital. “Em depoimento na delegacia, a dupla informou que achava que a vítima estava apenas desmaiada no dia do fato. Jardel e o adolescente amarraram os pés e as mãos da vítima, além de amordaçá-la, para que não gritasse, enquanto eles subtraíam os objetos”, relatou.

Indiciamento – Jardel foi indiciado por latrocínio consumado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio consumado. Ele será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7