Brasília Amapá |
Manaus

Criminoso que estava foragido desde 2017 é preso no interior do AM

Compartilhe

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, sob o comando da delegada Suely Costa, titular da unidade policial, prendeu na manhã desta sexta-feira (30/11), por volta das 11h, o foragido da Justiça Mayko de Souza Macedo, 26. O fato ocorreu na rua Principal, no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a autoridade policial, o infrator era considerado foragido da Justiça desde 2017, após deixar de comparecer em unidade prisional, onde cumpria pena, em regime semiaberto, pelo crime de latrocínio, cometido naquele mesmo ano.”Recebemos delação, por meio do disque-denúncia da unidade policial, informando que o foragido da Justiça estava circulando pelas imediações do endereço supracitado. Imediatamente nos deslocamos até o lugar, onde ele foi preso. Mayko não reagiu à abordagem”, declarou Costa.

O mandado de prisão em nome do rapaz foi expedido no dia 22 de maio deste ano, pelo juiz Romulo Garcia Barros Silva, da Vara de Execução Penal (VEP). “Em razão de ele ter descumprido medidas cautelares, agora haverá uma regressão de pena. Ou seja, ele, que anteriormente cumpria pena no regime semiaberto, agora passará ao regime fechado”, explicou a titular do PPI.

Ao término dos procedimentos cabíveis no PPI, Mayko será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7