Brasília Amapá |
Manaus

Criminoso foragido da Justiça é preso no bairro Tarumã

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), recapturou na manhã de quinta-feira (29/11), por volta das 8h, o foragido da Justiça Yuri da Silva Maciel, 20, na rua Novo Paraíso, Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, a prisão foi efetuada após delação feita ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um foragido da Justiça estaria envolvido em roubos e comercialização de drogas no endereço supracitado. “Yuri cumpria pena no regime semiaberto e parou de justificar suas atividades. Em razão disso, passou a ser considerado foragido desde abril de 2017”, explicou.

Felipe Vasconcelos Dias ressaltou que o decreto de regressão para o regime fechado foi assinado pelo juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque, ainda no ano de 2017. “O elemento já havia sido condenado a seis anos e dois meses de reclusão, pelo crime de roubo majorado e corrupção de menores, cometidos em outubro de 2016, dentro de um ônibus da linha 325. O fato aconteceu na avenida Torquato Tapajós”, disse.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 20º DIP, Yuri será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7