Brasília Amapá |
Manaus

Corregedoria abre sindicância contra delegado que apontou arma para taxista na Compensa; veja 

Compartilhe

Manaus – Após uma briga de trânsito acontecer no bairro da Compensa, zona Oeste, na tarde desta quarta-feira (1) e ganhar bastante repercussão, o homem que aponta a arma foi identificado. Trata-se de Saulo Rodrigues Leotty, delegado da Polícia Civil.  Do outro lado,  um taxista acompanhado de uma cliente.

Diante dos fatos a corregedoria-geral, abriu uma sindicância nesta quinta-feira (2), o reforçou por meio de uma nota que está tomando todas as providências para apurar o caso.

Confira a nota na íntegra:

“Ao tomar ciência da presente notícia, imediatamente, a Corregedoria-Geral acionou o serviço de sobreaviso do Órgão Correcional para que diligencie em busca de mais elementos de informações sobre a filmagem que está sendo veiculada em redes sociais.

A Corregedoria-Geral reforça que está tomando todas as providências para apurar o caso.A Corregedoria-Geral informa que no que tange à esfera administrativa disciplinar, serão adotadas as providências legais cabíveis e necessárias, já tendo sido determinada, de ofício, a abertura de sindicância investigativa para apurar a conduta do servidor policial civil envolvido na ocorrência.

Ressaltamos que a SSP-AM não compactua com desvios de conduta de servidores policiais do Sistema de Segurança Pública, tendo o dever legal de apurar todo o contexto fático através do devido procedimento administrativo disciplinar, em total reverência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

A Corregedoria-Geral está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas através dos seguintes canais de denúncias: Telefone: (92)3211-1036″.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7