Brasília Amapá |
Manaus

Corpo de jornalista gaúcho é encontrado em praia do Uruguai

Compartilhe

O jornalista e empresário gaúcho Robson Pandolfi, de 31 anos, foi encontrado morto neste domingo (7), em uma praia do Uruguai. O brasileiro estava de férias no país, na cidade de Priápolis (a cerca de 40 quilômetros do destino turístico Punta del Este), com o pai, a namorada e e alguns amigos.

Segundo informações do G1, Pandolfi nasceu em Mariano Moro, mas vivia em Porto Alegre, onde atuava como sócio-diretor da República Agência de Conteúdo. Ele estava desaparecido no Uruguai desde a tarde do sábado (6), quando deixou a casa que alugaram na companhia de um amigo. Os dois foram à praia, mas não retornaram.

As buscas dos parentes pelo gaúcho e pelo amigo, que não teve a identidade revelada, teriam começado ainda na noite do sábado (6) e durado até a manhã do domingo (7), quando os corpos foram encontrados na praia de Solanas. Segundo um dos amigos do jornalista, a suspeita é de afogamento.

“Eles tinham alugado duas casas em Piriápolis, para passar uns 10 dias de férias. Pelo que soube, estava junto com eles uma criança, que eles conseguiram salvar, até porque o Robson fazia natação. A gente é sócio há quatro anos, é um baque muito grande, não sei nem como explicar. Ainda não caiu a ficha”, explicou ao G1 o jornalista Ricardo Lacerda, sócio de Pandolfi na agência de conteúdo.

A família aguarda que até a terça-feira (9) o corpo de Robson chegue ao Brasil até a terça-feira (9). O translado dos corpos depende dos trâmites burocráticos exigidos pelas autoridades uruguaias.

Jornalista premiado

Robson Pandolfi é especialista em Política Internacional e cursava Mestrado em Computação Aplicada, no qual desenvolvia pesquisas voltadas para as aplicações da Inteligência Artificial no jornalismo.

O jornalista, que também era professor universitário, conquistou dois prêmios da Confederação Nacional da Indústria, e um prêmio Fiep de Jornalismo Econômico, entregue pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná.

Robson é filho de Décio Carlos Pandolfi, sócio-proprietário da Rádio Belos FM e do jornal Folhasete, em Santa Catarina.

Itamaraty

O Itamaraty comunicou ao G1 que o Consulado-Geral do Brasil em Montevidéu, que acompanha o caso, já fez contato com as famílias. O Ministério das Relações Exteriores não revelou mais informações por questões de privacidade.

Fonte: Notícias ao Minuto


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7