Manaus – Na noite desta terça-feira (3), moradores da invasão Monte Horebe, Zona Norte da cidade, realizaram uma grande manifestação no conjunto Viver Melhor, contra a operação de reintegração de posse da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).  A manifestação acabou em confusão, ônibus depredados e até troca de tiros com a polícia.

O conjunto Viver Melhor amanheceu nesta quarta-feira (4), como um cenário de guerra, com carros incendiados, ônibus depredados e muito entulho no meio das ruas.

Os moradores da invasão Monte Horebe estavam inconformados por terem a energia elétrica e água cortadas. Logo no início da noite, os manifestantes atearam fogo em pneus velhos e pedaços de madeira, boqueando a entrada e saída de veículos no conjunto Viver Melhor. 

A confusão ficou ainda mais tensa com a chegada das forças policiais do batalhão de choque e da força tática, que tiveram que atirar balas de borracha contra os manifestantes para controlar a situação. O corpo de bombeiros teve que ser acionado para apagar as chamas.

Para conter invasores do Monte Horebe, a Polícia do Amazonas foi obrigada a agir com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha no conjunto Viver Melhor. Durante a manifestação, muitos ônibus foram depredados pelos vândalos e carros de moradores danificados.

 

 

Matheus Medina, da redação