Brasília Amapá |
Manaus

Comando Vermelho comemora morte de um dos líderes da RDA e manda ameaça; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Após o detento Adenildo André da Silva Fontes, de 28 anos, ter sido encontrado morto dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória Masculino, localizado no Km 8 da BR 174, na última segunda-feira (10), soldados da facção Comando Vermelho (CV) gravaram um vídeo enviando um recado aos membros da Revolucionários do Amazonas (RDA), facção que o detento fazia parte.

Supostamente, além de ser integrante da RDA, Adenildo seria o ‘braço direito’ do chefão.

A facção Revolucionários do Amazonas (RDA) nasceu recentemente nos presídios do Amazonas e tem ganhado força na guerra do tráfico que predomina no estado, e tem o Comando Vermelho (CV) como maior rival. Ela perdendo um membro importante como Adenildo, fica enfraquecida e isso foi motivo para os rivais comemorarem.

“Pega a visão bando de safado, arrombado, RDC*”, diz os membros do CV enquanto exibem um arsenal de guerra. Mesmo com a circulação do vídeo e com a morte de Adenildo, a RDA ainda não cometeu nenhum ataque contra os rivais, mas pode ser que aconteça a qualquer momento.

Morte de ‘Adenildo André Fontes’

Adenildo, que era mais conhecido apenas como André, estava cumprindo pena pelo crime de homicídio, ocorrido no dia 13 de outubro de 2019, quando executou friamente a tiros o namorado de sua ex-esposa, em um posto de combustíveis localizado na zona Oeste de Manaus. Após cometer o assassinato, André foi dado como foragido e posteriormente foi capturado. No entanto, supostamente ele ainda teria envolvimento com a morte de rivais do Comando Vermelho (CV), ocorridas em sua maioria no bairro da Compensa.

O Boletim do Instituto Médico Legal (IML) revelou que André foi enforcado por volta das 14h da tarde de segunda-feira, e teve o corpo removido por volta das 00h desta terça-feira (11). Ele teria sido encontrado por agentes da unidade prisional e o caso será investigado para maiores esclarecimentos.

Dada as circunstâncias, não está descartada a hipótese de que Adenildo tenha sido morto por membros do CV, enforcado com uma teresa (corda feita de lençol).

Veja vídeo:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7