Brasília Amapá |
Manaus

Comandante de barco é preso acusado de estuprar a neta da sua esposa

Compartilhe

Manaus – Um comandante de embarcação, de 50 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (23), na Avenida Preciosa, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus em mandado de prisão preventiva, por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente da neta de sua companheira, uma menina de 13 anos.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, os abusos começaram desde quando a menina tinha apenas 5 anos. Em setembro de 2019, ela resolveu denunciar o crime e a polícia passou a investigar o caso.

“A adolescente está, hoje, com 13 anos. Ela relatou primeiro para a mãe que a trouxe para registrar ocorrência, e nos relatou que a menina, desde os cinco anos, vinha sendo abusada sexualmente pelo marido da avó, a quem ela considerava como avô”, disse.

Joyce afirmou que os abusos costumavam acontecer durante os finais de semana, quando o suspeito levava a companheira e a vítima para o barco onde ele trabalhava como comandante.

“Há relatos da criança dizendo que, após a separação dos pais, passou a conviver mais com a família do genitor. Ela relata que ele tinha um barco, os levava para passear e, nos momentos em que tinha oportunidade de ficar a sós, passava a perpetrar esses abusos”, contou.

Conforme a delegada, a menina resolveu denunciar o fato, agora, aos 13 anos, após o nascimento dos seus irmãos, com o intuito de evitar que eles também acabassem sendo vítimas do suspeito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7