Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Comandante da PM manda recado aos pais e desmente boatos sobre ataque em escola militar de Manaus

Compartilhe
Comandante da PM desmente boatos sobre ataque em escola militar de Manaus: "alunos podem voltar a estudar amanhã!"

Manaus – O comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Marcos Vinícius Almeida, gravou mensagem nesta terça-feira (5) tranquilizando pais dos alunos da escola e da creche do Colégio Militar da Polícia Militar V, no Parque das Laranjeiras, zona norte de Manaus, desmentindo os boatos nas redes sociais de um ataque criminoso ocorreria no colégio.

Veja vídeo

Medo

A fake news deixou os pais receosos e amedrontados, temendo pelos seus filhos. Os pais de alunos do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) 5 e da Creche Militar contam que visualizaram a mensagem circulando nas redes sociais afirmando que a os dois centros de ensino sofreriam um ataque de uma facção criminosa.  Em sua rede social, o comandante-geral esclareceu que as mensagens compartilhadas em aplicativos, se tratava de uma ‘fake news’ e que os pais podem voltar a levar os alunos amanhã (5).

“Saiu essa fake news que uma determinada facção criminosa iria cometer um ataque às nossas escolas. Quero tranquilizar os pais e dizer que não é verdade, mas ppor medidas de segurança, reforçamos o efetivo em nossas escolas, pois preservamos a segurança de todos os nossos alunos”, disse.

O reforço foi confirmados pelos policiais miliatres da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsável pelo patrulhamento da região e que foram acionados para o intensificaram as rondas.

Nota da Polícia Militar

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que, na manhã desta terça-feira (04/04), tomou conhecimento de uma notícia “fake news” que viralizou nas redes sociais sobre ameaças de uma suposta organização criminosa. Diante dessa “fake news” alguns pais se deslocaram às unidades escola da PMAM para buscar seus filhos, o que foi prontamente autorizado pela direção das unidades. Informamos que tais ameaças não prosperam, e que mesmo assim o Comando da Instituição determinou o reforço do policiamento em todas as unidades escola da PMAM com a finalidade de manter a tranquilidade da comunidade escolar”.

Nota SPP

Mesmo com a notícia sendo um “alarme falso”, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou também que reformou a segurança das escolas e do patrulhamento policial nas imediações. Veja nota na íntegra:

“A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que tomou conhecimento sobre a ameaça de uma ação delituosa, divulgada nas redes sociais, nas dependências do Colégio da Polícia Militar do Amazonas, em Flores. De imediato, foram tomadas medidas de prevenção como o reforço policial ostensivo e investigação pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai). As equipes policiais chegaram ao local, às 14h30, para levantar informações sobre o ocorrido e verificar o suposto ataque com arma de fogo ao local. A SSP-AM não registrou nenhum tipo de confusão durante a ida dos agentes à escola. Reiteramos o compromisso da SSP-AM em zelar pela ordem pública e pela segurança dos cidadãos”.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7