Com novo sobrenome, blogueira que mat0u personal se manifesta após mãe da vítima pedir justiça aos prantos; veja
Manaus – No último sábado (31), a dor e a frustração de Rosa Maria de Oliveira Roque, mãe do personal trainer Talis Roque da Silva, que morreu durante um grave acidente no trânsito, pediu ajuda para localizar Rosa Tavares, a blogueira e empresária apontada como responsável pelo atropelamento fatal do seu filho. O caso ocorreu em setembro de 2023.
A tragédia que abalou a família Roque não só trouxe um luto profundo, mas também um desafio contínuo em busca de justiça. Segundo relatos, a blogueira teria deixado o país após o acidente, e a justiça ainda não conseguiu localizá-la.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a mãe do personal fez um apelo a população e implorou a outras mães para colaborarem com qualquer informação sobre o paradeiro a blogueira.
“Hoje está fazendo um ano que meu filho partiu, e eu vim aqui nesse vídeo pedir ajuda para encontrar essa cidadã que tirou a vida do meu filho sem que ele tivesse chance de defesa,” disse Rosa Maria, com a voz carregada de dor e desespero.
Ela ressaltou que a busca pela responsável continua e que, até o momento, a própria justiça e os advogados da acusada não conseguiram encontrar a blogueira.
“No dia em que meu filho morreu, uma parte de mim também se foi. Este crime não pode ficar sem punição,” reiterou Rosa Maria, sublinhando a urgência e a gravidade da situação. Sua mensagem reflete não apenas a busca incansável por justiça, mas também o clamor de uma mãe que luta para que a memória de seu filho não seja apagada pela impunidade.
Enquanto os familiares de Thalis Roque lutam incansavelmente por Justiça há um ano, a blogueira Rosa mudou o sobrenome nas redes sociais e continua vivendo normalmente, compartilhando viagens internacionais regada a muito luxo e glamour, além de vídeos sobre o seu life style com frases motivacionais.
Relembre o caso
Um grave acidente registrado no dia 31 de agosto, tirou a vida de um motociclista, identificado como Thalis Roque, que atuava como Personal Trainer em Manaus. O caso aconteceu no conjunto Vieiralves, localizado na zona Centro-Sul da capital.
Segundo informações preliminares, Thalis estava trafegando sua motocicleta na pista quando de repente foi atingido por um veículo e arremessado contra a parede. O impacto da colisão foi tão forte que ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.
Veja os vídeos:
A motorista do veículo que atropelou a vítima seria a blogueira Rosa Tavares, que acumula mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. Na ocasião, testemunhas relataram que Rosa Tavares não prestou socorro à vítima no momento do acidente e dirigiu-se imediatamente a uma delegacia, onde se apresentou com um advogado.
12 meses depois
Após a repercussão do vídeo da mãe de Thalis nas redes sociais, a blogueira se manifestou em seus stories afirmando que não é o tipo de pessoa que dá íbope para falsas alegações até começar a atingir diretamente sua saúde mental, e que as acusações contra ela estão passando dos limites.
Histórico na Polícia Federal
A loja da blogueira Rosa Tavares, Smoke HeadShop, foi alvo de uma operação da Polícia Federal em maio deste ano, juntamente à Receita Federal e à Anvisa, por crimes de contrabando de cigarros eletrônicos.
A operação mobiliza 110 Policiais Federais e 60 servidores da Receita Federal, além de 47 viaturas, que cumprem 27 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos identificados durante as investigações em Manaus.
Além dos mandados de busca, foi concedido judicialmente suspensão das atividades econômicas dos estabelecimentos que praticam a venda do material ilícito e suspensão dos perfis de redes sociais. Entre elas, a loja Smoke HeadShop.