Brasília Amapá |
Manaus

Com arma de fogo na cintura, homem é preso no Monte das Oliveiras em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na noite de sexta-feira, 9, a polícia conseguiu prender, Alessandro dos Santos Pereira, 30 anos, com uma arma de fogo calibre 38 com 6 munições. Os policiais militares da Força Tática receberam denúncia anônima informando que o homem estaria se exibindo com uma arma de fogo no bairro Monte das Oliveiras, Rua Preciosa, zona Norte de Manaus. O suspeito acabou sendo preso e encaminhado para o 18° Distrito Integrado de Polícia, (DIP), para os procedimentos cabíveis.

Pena para posse de arma de fogo

No caso da posse ou do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, a pena, que é de 3 a 6 anos de reclusão, foi aumentada para de 8 a 12 anos, sendo aplicada em dobro caso a posse ou o porte da arma se destine à prática de outros crimes, consumados ou tentados.

Para o disparo de arma de fogo foi mantida a pena de reclusão de 2 a 4 anos, mas com a ressalva para o disparo efetuado em circunstâncias de legítima defesa, pessoal ou de terceiros, no exercício regular de direito ou no caso de disparo culposo sem vítimas. O tráfico internacional de arma de fogo, cuja pena atual é de 4 a 8 anos, passa para de 12 a 20 anos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7