Brasília Amapá |
Manaus

Cinco estelionatários que enganavam famílias de pacientes na UTI são presos

Compartilhe

Manaus – Cinco pessoas foram presas e três foram conduzidas para prestar depoimento durante a operação ‘Jaleco Preto’, realizada pela polícia Civil do Amazonas na manhã desta quinta feira, 23, em Rondonópolis, Mato Grosso.

Segundo a equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia, pacientes de dez hospitais particulares foram alvos dos bandidos. O delegado Cícero Túlio ressaltou que as investigações apontaram que além do Amazonas, outros cinco estados foram a mira dos bandidos, sendo o Pará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.

Até o momento foram cumpridos os três mandados de condução obrigatória em nome de Jhon Anderson Lima Silva, 27; José Divino Ribeiro Feitosa, 38, e Diego Gabriel Mariano Garcia, 24. O delegado de 23º DIP informou que José Divino e Diego são formados no curso de Direito. Dos oito mandados de prisões temporária, até agora cinco forma cumpridas. Conforme o delegado Túlio, os integrantes da quadrilha se passavam por médicos e mantinham contato com familiares de pacientes internados das Unidades de Terapia Intensiva de aproximadamente, 10 hospitais particulares no Amazonas. Os bandidos pediam as quantias em dinheiro das famílias sob alegação de que precisavam realizar exames de urgência nas mesmas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7