Brasília Amapá |
Manaus

Chefe do CV conhecido como “Mata Rindo” é morto em confronto com a polícia

Compartilhe

O traficante Gabriel dos Santos Soares, conhecido como Mata Rindo, de 22 anos, morreu em confronto com policiais militares, no fim da noite desta segunda-feira. Ele era chefe do tráfico de drogas das comunidades Preventório, Lazareto e Peixe Galo, todas localizadas em Niterói, na Região Metropolitana do estado.

De acordo com a Polícia Militar, Mata Rindo foi baleado por volta das 21h durante um confronto com agentes do 12º (Niterói). Ele chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima, ainda em Niterói, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as investigações, Mata Rindo é braço-direito do chefão do CV na região que atuava, Leonardo Caldas de Araujo, o Leo Traça, que está preso desde 2015. Leo Traça estaria comandando as vendas de drogas de dentro do presídio através de videoconferência e teria ordenado o espancamento de um morador, porque este o teria chamado de “corno”.

Traficantes liderados por Mata Rindo, agem intimidando, extorquindo e até expulsando moradores das localidades onde atuam. Até um policial militar foi expulso de sua casa com a família, somente com as roupas do corpo, na comunidade do Peixe Galo.

Além disso, empresas de Internet e vendas de gás tiveram seus serviços cortados. Tudo com aval de Mata Rindo.

Fonte: O dia


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7