Manaus – No final da tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Civil prendeu um homem identificado como Reginaldo Garcia Soriano, vulgo “Baiaco” de 50 anos, apontado como um dos chefões da facção criminosa FDN (Família do Norte).

Reginaldo foi preso no momento em que saia de uma casa localizada na rua duzentos e nove, núcleo 16 do bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade. Baicaco considerado pela polícia como um indivíduo de alta periculosidade, e apontado como o principal responsável de ordenar os assassinatos dos “inimigos” da FDN. 

Baicaco é o responsável por mandar matar, no último domingo (19), o líder comunitário identificado como Regionei José de Miranda Silva, de 39 anos, no conjunto João Paulo, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com a Polícia, uma taxa no valor de 30 a 50 reais era cobrada por líderesda FDN, a moradores da comunidade Itaporanga, como “pedágio” do crime organizado. Regionei estava indo de casa em casa orientar aos moradores que não pagassem essa taxa, e acabou sendo condenado a morte por Baiaco no temido “tribunal do crime”. 

Ainda conforme informações da polícia, o líder comunitário disse que teria sido vítima de uma emboscada, ele foi amarrado por homens e levado até uma área de obras onde séria executado. Regionei ainda teria entrado em uma luta corporal com um dos criminosos que atiraram no cabeça e no rosto dele.

 

 

Entenda o caso

Na noite do último domingo (19), um líder comunitário identificado como Regionei José de Miranda Silva, de 39 anos, foi salvo após sofrer uma tentativa de homicídio no conjunto João Paulo, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com informações da polícia militar, o líder comunitário disse que teria sido vítima de uma emboscada, ele foi amarrado por homens e levado até uma área de obras onde séria executado. Ainda segundo o relato de Regionei, ele ainda travou luta corporal com um dos criminosos que atiraram no cabeça e no rosto dele. 

https://portalcm7.com/noticias/policia/policia-salva-lider-comunitario-que-seria-assassinado-por-criminosos-em-manaus-veja-video