Brasília Amapá |
Manaus

‘Celsinho da Compensa’, integrante do RDA, era o traficante executado em ataque onde holandesa foi morta

Compartilhe
‘Celsinho da Compensa’, integrante do RDA, era o traficante executado em ataque onde holandesa foi morta

Manaus – A identidade do traficante morto no ataque que vitimou a turista holandesa Manon Van De Zande, de 25 anos, em um restaurante de Letícia, cidade da Colômbia que faz fronteira com Tabatinga-AM, foi revelada. Trata-se de “Celsinho da Compensa”, integrante do RDA.

Ele foi executado a tiros em um restaurante de Letícia, perto de Tabatinga, nesta quarta-feira (15). Celso era da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA) e ex-integrante da Família do Norte (FDN). Ele era foragido da justiça amazonense onde tinha condenação de 24 anos de prisão por tráfico de drogas.

Procurado internacionalmente

Era, ainda, procurado pela Interpol e considerado de alta periculosidade. A morte teria sido motivada pela briga por território e pelo domínio de rota do tráfico. De acordo com a polícia, Celso estava no mesmo restaurante que a holandesa quando os pistoleiros chegaram para mata-lo.

Vítimas do ataque

Além dos mortos, outras pessoas ficaram feridas, entre eles, um advogado e um empresário que estavam na mesa com o traficante. Os dois também foram socorridos e levados para unidades hospitalares de Tabatinga. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.

Em 2016, Celso foi preso com 70 quilos de droga. Na ocasião, ele confessou a posse dos entorpecentes que, segundo o delegado de Polícia Civil Rafael Allemand, estavam enterrados em um quarto de uma casa próximo da residência do suspeito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7