Brasília Amapá |
Manaus

Catador de lixo encontra feto em condomínio

Compartilhe

Brasil – Era por volta da meia-noite desta sexta-feira (25), quando um catador de materiais recicláveis encontrou um feto humano aparentando ter cerca de cinco meses. O caso foi registrado no bairro do José Américo, na Zona Sul de João Pessoa. O embrião estava em um pote, dentro do tambor de lixo de um condomínio residencial e havia sido descartado.

Equipes da Polícia Militar (PM) foram ao local após o catador informar a situação aos moradores da área. O homem, inclusive, queria enterrá-lo. Mas, foi convencido por uma moradora a acionar a PM.

Equipes da Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil, também foram ao local para dar início às investigações a cerca do caso. Em razão do estado de conservação, acredita-se que o descarte tenha ocorrido nas últimas horas.

Em entrevista à imprensa, o catador que se apresentou como Lucas disse que encontrou o pote e guardou dentro de uma sacola. Contudo, ao parar para retirar o peso que havia dentro, descobriu que se tratava de uma criança.

“Fui limpar o pote. Pensei que tinha creme dentro. A gente tem que limpar por conta do peso. Quando vi o que era, deu uma dor no coração. Não acreditei. Aí chamei a moça”, afirmou.

Segundo o delegado Paulo Josafá, o catador será encaminhado à Central de Polícia para prestar esclarecimentos. O delegado ainda fez apelo para que a mãe da criança se apresente para até mesmo que ela receba apoio psicológico.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7