Caso Aldeney: segundo suspeito da morte de delegado é identificado em investigação
Brasil – O segundo suspeito de participar da morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes, foi identificado pela Polícia Civil do Pará. Ele foi identificado como Mikael Gustavo Moraes de Souza, de 24 anos e ainda está foragido das autoridades.
Mikael responde a três processos, um em Marituba, outro em Marabá e outro que não foi revelado o local, porém todos no Pará e também todos pelo artigo 157, ou seja, roubo. Mikael segue foragido, enquanto o autor do crime, Deyvide foi preso e trazido para a capital paraense. Em um vídeo, ele deu detalhes sobre a dinâmica do crime e acusou o comparsa de ter efetuado dois disparos contra a vítima.
O crime
Aldeney estava de féria em Belém, na última sexta-feira (28), quando entrou em uma farmácia na Avenida Senador Lemos, bairro da Sacramenta, para comprar remédio para a esposa. Ele foi abordado pela dupla de assaltantes que o feriu com vários disparos de arma de fogo. O delegado chegou a ser socorrido, mas faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No dia seguinte (sábado, 29), a equipe da Divisão de Homicídios de Agentes Públicos da Polícia Civil do Pará, que preside as investigações, já havia identificado os suspeitos de terem matado Aldeney. Eles estavam indo de ônibus para Santa Catarina na tentativa de fugir da Justiça, mas foram interceptados pela polícia quando estavam no Estado do Tocantins.