Casal do tráfico: Dupla é presa com mais de 10 kg de drogas no Porto de Manaus
Manaus – Em uma ação integrada, das equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), resultou nas prisões, em flagrante, de Cleite Nunes Laborda, 29, e Vyctor Walley Nascimento Carioca, 21, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O fato ocorreu às 8h30, no Porto da Manaus Moderna, situado no bairro Centro, zona sul da cidade.
Com a dupla foram apreendidos oito tabletes de maconha tipo skunk e três porções de pasta de base de cocaína, além de R$ 552 em espécie. As equipes chegaram até os infratores após delação anônima, de que uma mulher estaria transportando uma quantidade de drogas, em uma embarcação oriunda de Coari, município a 363 quilômetros em linha reta da capital, com destino a Manaus.
“Iniciamos as diligências em torno do caso e, nesta manhã, montamos campana no local indicado pela denúncia. Ao identificarmos o barco com as descrições informadas, observamos toda a movimentação e conseguimos lograr êxito nas prisões dos infratores, tanto de quem transportava a droga, quanto de quem iria recebê-la. Cleite informou que estava fazendo a guarda do material ilícito no local e iria receber R$ 1 mil pelo serviço”, explicou o secretário executivo de Inteligência, Herbert Lopes.
A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os dois serão levados à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.
Operação Banzeiro – De acordo com Lopes, as ações realizadas na área do Porto de Manaus darão continuidade à operação “Banzeiro”, deflagrada no dia 5 de abril, e tem por objetivo combater o transporte de entorpecentes para a capital, via fluvial.
Assessoria de Imprensa