Cadela policial Luna fareja drogas em caixas de sabão em pó e lasca traficantes; veja vídeo
Amazonas – A cadela Policial Luna, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP Cães), farejou neste domingo (5) 29 tabletes de drogas dentro de caixas de sabão em pó, durante abordagem a uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Já é a segunda tentativa que os traficantes tentam passar drogas, mas o focinho da cadela Luna não permite. A primeira ação foi em embalagens de carvão, e agora em caixas sabão em pó.
Veja vídeo:
É a segunda apreensão de drogas em menos de 24 horas, na mesma localidade, com o apoio da cadela policial Luna. A ação faz parte da operação Hórus, com apoio de policiais da Base Arpão, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e visa o combate à criminalidade em municípios do interior do estado.
Na manhã deste domingo, os policiais realizaram revista dentro do porão da embarcação F/B Rainha Esther e encontraram as embalagens de sabão em pó, após sinalização da cadela policial.
O material foi aberto e os policiais encontraram entorpecentes junto ao sabão em pó. Ao todo, foram apreendidos 18,8 quilos de maconha e mais de um quilo de cocaína. A apreensão causou um prejuízo de R$ 315 mil ao crime.
Operação Hórus – Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o MJSP fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o trabalho tem dado resultados expressivos.
A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais. Além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.
FOTOS: Divulgação/CIPCÃES/ SSP-AM