Brasília Amapá |
Manaus

Buraco que seria usado para fuga é encontrado em cela do Compaj em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã de quinta-feira, 13, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram procedimento de revista no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que registrou, por volta das 8h, a descoberta de um buraco que seria supostamente usado para a fuga de presos.

A fenda que continha aproximadamente 1,50 metros de profundidade por 60 centímetros de diâmetros foi encontrada na cela 5, da Ala 01 do Pavilhão 01. A direção da unidade prisional explicou que a escavação foi detectada mediante ao serviço de inteligência da Seap, que desde o último mês vinha monitorando a situação.

O buraco foi identificado no interior da estrutura da cama de concreto e estava encoberto por um colchonete. No interior da escavação foi estavam vários sacos contendo os barros retirados do buraco e uma pá artesanal confeccionada com calhas de afiação e ferro, retirados das traves.

De acordo com a direção da unidade prisional, ainda durante a revista foram apreendidos 07 aparelhos celulares e 23 estoques (ferros pontiagudos). Todos os objetos apreendidos nas celas da unidade foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas cabíveis.

Na cela 5, 17 presos cumprem pena no regime fechado. Um procedimento administrativo disciplinar será instaurado para responsabilizar os envolvidos na escavação por onde poderia ocorrer uma fuga em massa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7