Brasília Amapá |
Manaus

Bomba: socialite que esbanjava vida de luxo é presa junto ao marido por estelionato em Manaus

Compartilhe

Manaus (AM) – Um casal de estelionatário foi preso na tarde desta quarta-feira (21), no momento em que ia aplicar mais um golpe. O fato ocorreu dentro de um cartório localizado no bairro da Cachoeirinha, na zona sul de Manaus.

Os criminosos, identificados como Analu Farlardi Rodrigues, de 38 anos, e o esposo dela, Marcelo Ferreira Rodrigues, de 48 anos, ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais e eram considerados ‘socialites’.

O casal já estava na mira da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pela prática dos crimes. Estima-se que eles faturaram cerca de um milhão com os golpes de estelionato praticados na capita amazonense.

Conforme o delegado Ismael Schettini, adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), as investigações apontaram que o casal criou uma falsa agência financeira, onde ofereciam empréstimos sem consulta de score, e pediam para as vítimas depositar uma quantia de entrada, informando que serviriam para taxas de cartório. Ao todo, cinco vítimas já foram ouvidas.

De acordo com o delegado Fernando Bezerra, titular da DECP, as equipes da Especializada tomaram conhecimento da ordem judicial em nome deles e iniciaram as buscas a fim de localizá-los.

“Tivemos ciência que o casal era recorrente na prática de diversos golpes de estelionato praticados na capital, sendo assim, fizemos o levantamento e chegamos ao endereço deles, no bairro Cachoerinha. Eles não ofereceram resistência no momento da prisão”, disse o delegado.

Procedimentos – Analu e Marcelo irão responder por estelionato. O judiciário será notificado sobre a prisão e ambos serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7