Brasília Amapá |
Manaus

BOMBA!! Esquemas de fraude, compras de votos e contas reprovadas. O maior escândalo das eleições 2018 envolvendo oito deputados, veja

Compartilhe

Manaus – Apesar da rigidez dos procedimentos investigatórios da Operação Lava-Jato, os políticos parecem não ter acreditado que o modelo saneador fosse adotado, em sua amplitude, pelos órgãos que investigam os concorrentes nas eleições gerais de 2018.

Por isso, ninguém estranhe se, no Estado do Amazonas, nas próximas horas ocorrerem novas detenções como a que enrolou o deputado estadual eleito Saullo Vianna, recolhido temporariamente ao Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM). Polícia Federal, Ministério Público Federal, Justiça Federal e Receita Federal não estão brincando em serviço e apertam o cerco sobre os criminosos da hora.

Com base em provas comparativas, eles cruzam os dados devidos que possam desmascarar os que lançaram mão de recursos financeiros desonestos durante a recente campanha política. Há sérias suspeitas de que houve uso ilegal de recursos provenientes das mais variadas fontes, como o tráfico de drogas. O tempo fechou contra os criminosos.

Dizem um dos detonadores das investigações que culminaram no inferno astral de Saullo Vianna foi a prisão do servidor do TRE-AM Wagner Oliveira Avinte da Silva, em 7 de outubro. Wagner foi acusado de ter achacado um candidato em R$ 20 mil para repassar “informações privilegiadas”.

O outro detonador foi Wagner Avinte Silva, oficial de justiça da Central de Mandados do Fórum Eleitoral de Manaus. Suas informações foram fundamentais para o desnudamento do esquema envolvendo Saullo.

GASTOS ESTRATOSFÉRICOS

Dos oito deputados federais que passaram no teste das urnas em 7 de outubro, cinco já foram notificados pelo TRE-AM para corrigir falhas em suas prestações de contas.

Quanto aos estaduais, existem situações que não convencem os órgãos responsáveis pela perícia das contas eleitorais. Segundo fontes, há o caso de uma candidata que declarou à Justiça Eleitoral gastos que não condizem com suas despesas estratosféricas, inclusive envolvendo a contratação de mais de 3 mil cabos eleitorais na Zona Leste de Manaus e um fantástico uso de aeronaves e outros equipamentos tecnológicos (drones, etc) de última geração.

Fonte Portal do Zacarias


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7