Brasília Amapá |
Manaus

Bandidos são presos durante Operação no Santa Etelvina em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na última quarta e quinta- feira, 9, 10, quatro homens foram presos e dois adolescentes apreendidos no bairro Santa Etelvina, após a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) determinar uma operação na área, com foco no Residencial Viver Melhor. Além de prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, foi apreendido cerca de 1 quilo de oxi, 148 trouxinhas entre maconha e cocaína, uma motocicleta e um revólver calibre 38 com numeração suprimida.

A SSP-AM determinou a operação no bairro depois que manifestantes pediram o retorno de narcotraficantes ligados a uma facção criminosa para a capital amazonense. Os detentos estão em presídios federais e são apontados como líderes dessas facções.

A segunda prisão ocorreu na noite de quarta-feira, por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Sérgio Roberto Corvelo, 34, estava com cerca de 1 quilo de 0xi, na avenida 7 de maio, e uma arma de fogo. Corvelo é irmão de um infrator, chamado de ‘Romarinho’, que é conhecido por comandar o comércio irregular de drogas na região do Residencial Viver Melhor.

Na manhã de quinta-feira, 10, ele estava foragido do sistema prisional desde setembro do ano passado. Já na tarde desta quinta-feira, policiais prenderam Francirney Oliveira Nascimento, de 24 anos, e apreenderam a namorada dele, uma adolescente de 17 anos.

Denúncias anônimas, recebidas através do telefone 181, ajudaram os policiais a chegar aos infratores. Com eles, a polícia encontrou drogas, relógios e celulares. A polícia encontrou 91 trouxinhas supostamente do tipo ‘skunk’, 40 trouxinhas supostamente de cocaína, 17 trouxinhas supostamente de oxi, além de R$ 94,70 em espécie, quatro relógios, dois cordões e três celulares.

Também foi apreendido um adolescente de 15 anos, que estava com drogas e cerca de R$ 60 em espécie. A apreensão de entorpecentes só não foi maior porque a presença ostensiva da polícia inibiu a ação de traficantes desde o início da operação no bairro Santa Etelvina.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7